Professor da ULE participa da seletiva de talentos nesta semana no UniBrasil

Hully Paiva / Divulgação SMCS

O professor Kleber Ganso, um dos profissionais responsáveis pelos treinamentos de iniciação esportiva do projeto TEA2, da Universidade Livre do Esporte (ULE), participa entre os dias 13 e 15 de março de 2024 da seletiva de talentos do paradesporto, no UniBrasil Centro Universitário. A avaliação é promovida pela instituição de ensino superior, Secretaria Municial do Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria do Estado de Esporte.

“Estou muito contente em participar dessa seletiva, pois juntamente com a Prefeitura de Curitiba, o governo do Estado e a UniBrasil, estaremos desenvolvendo um trabalho de médio a longo prazo, na busca de novos talentos e futuros campeões paralímpicos. E fico imensamente agradecido, pela oportunidade de estar compondo o quadro técnico”, destaca o professor Kleber Ganso.

O professor conta que estará no dia 14, coordenando equipes por estações. Numa primeira estação haverá a avaliação de coordenação motora. As demais estações são referentes as modalidades específicas. No fim, haverá um relatório, a partir da análise de pré-definições, aonde os avaliados serão designados para atividades físicas, alto rendimento e escolas de desenvolvimento.

Podem participar pessoas com deficiência, a partir dos 8 anos de idade. Serão analisadas as capacidades motora e intelectual dos participantes. Neste ano, estão inclusos os públicos com deficiência visual e auditiva. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Data: 13 a 15 de março de 2024 (quarta a sexta-feira)

Horário: 8h30 às 17h30

Local: UniBrasil Centro Universitário (quadra esportiva)

Endereço: Rua Konrad Adenauer, 442, no Tarumã