ULE promove o paradesposto por meio do Curitiba Wheelchair Tennis Open

Ronaldo Canos / Divulgação ULE

Organizado pela Universidade Livre do Esporte (ULE) e com apoio do departamento de Inclusão do Clube Curitibano, o Curitiba Wheelchair Tennis Open, torneio internacional de tênis em cadeira de rodas, recebeu atletas de destaque de diversas partes do mundo, incluindo Brasil, Espanha, Costa Rica, Colômbia e Argentina.

Reconhecido pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o evento destacou-se como uma oportunidade única para os paratletas demonstrarem seu talento e competirem em um cenário global.

Os diretores da ULE, Denise Mendonça e Sidney Morgenstern ressaltaram a importância do torneio para a comunidade paradesportiva de Curitiba, destacando o caráter inclusivo e inspirador do tênis em cadeira de rodas.

O técnico da seleção brasileira de tênis em cadeira de rodas, Raphael Moraes, enfatizou a relevância da competição para a obtenção de pontos no ranking internacional, enquanto Larissa Cavalcanti de Albuquerque, da comissão de Inclusão do Clube, enfatizou a mensagem de que o esporte é para todos. A paratenista Jade Lanai, ex-número um do mundo na categoria Juniors, expressou sua felicidade em participar do evento e elogiou a atmosfera inclusiva proporcionada pelo Curitibano.

As fotos do evento podem ser conferidas no link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/1n-LZUcXup8VQqbI5_brYhvXCqFom8Kqb?usp=sharing

Segue abaixo a lista de campeões e vice-campeões do Curitiba Wheelchair Tennis Open:

Men’s Singles: Gustavo Carneiro Silva (campeão), Jose Pablo Gil (vice)

Women’s Singles: Maria Fernanda Alves (campeã), Johana Martinez (vice)

Quad Singles: Leandro Oscar Bas (campeão), Fabi Freitas (vice)

Men’s Doubles: Ezequiel Casco e Jose Pablo Gil (campeões), Felipe Ferreira Santana de Lima e
Bruno Makey (vices)

Quad Doubles: Fabio Greitas e Anderson Oliveira (campeões), Dayce Silva de Morais e Felipe
Ramos (vices)

Juniors Singles: Luiz Calixto (campeão), Vitoria Miranda (vice)

Men’s Consolation: Weslley Jose (Campeão), Jucelino Ferreira Lima (vice)

O Curitiba Wheelchair Tennis Open não apenas celebrou a excelência esportiva, mas também promoveu valores de inclusão e diversidade, deixando um legado duradouro na comunidade paradesportiva local e além dela.

Com informações da ASCOM CLUBE CURITIBANO