Sobre a Universidade

A Universidade Livre do Esporte do Paraná, é uma entidade privada sem fins lucrativos

Foi criada pelo Sr. Segismundo Morgenstern  no final do milênio, tendo como objetivos:

– a descoberta de talentos no esporte.

– o combate as drogas e ao sedentarismo.

– a inclusão social via do esporte.

– criação de curso a nível de pós graduação e extensão para

profissionais do segmento esportivo e empreendedores em geral.

Com a participação de profissionais de alto nível tais como Bernardinho, Hortência, Daiane dos Santos, Daniele Hipóplito, entre outros; agarrando rápida notoriedade nacional, servindo de modelo para inúmeros estados, atraindo também grandes patrocinadores como: Positivo, Boticário, Banco real, FGV e UFPR.

Tenis para cadeirante
Utilizamos a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e melhoria de qualidade de vida, pois acreditamos que uma das principais finalidades do esporte é proporcionar aceitação das diferenças, superar limites, despertar hábitos saudáveis e  o bom convívio entre todos.
Atendemos diversos segmentos da sociedade, tais como: pessoas com deficiência fisica e intelectual, jovens em região de vulnerabilidade, grupos de terceira idade, pessoas que foram acometidas por alguma enfermidade na qual a pratica esportiva, faça diferença na manutenção da saúde.

Segismundo Morgenstern
Fundador da Universidade Livre do esporte do Paraná
¨O Esporte é a forma mais democrática  de inclusão social e promover a convivência entre os povos e melhoria da educação das crianças.¨
Sidney Morgenstern
Diretor Da Universidade do Esporte
          ¨O Esporte desperta sentimentos de patriotismo e competição saudável. A verdadeira ciência do lazer e da harmonia.”
Denise Dt. Mendonça Bueno
Diretora Administrativa da Universidade do Esporte
¨Tanto para  lazer, equilíbrio emocional, manutenção da saúde o esporte é a ferramenta mais completa que possuímos.¨

Seja um doador

Um pequeno gesto pode mudar o mundo de alguém. Faça um doação e contribua com nossa ONG.